META

quinta-feira, 9 de julho de 2015

INTERNET........71/98

Até que ponto a internet ajuda ou prejudica????
Vejo vantagens e desvantagens...vantagens como aproximar as pessoas que estão quilômetros distantes .... parentes e amigos que reencontramos....conhecer lugares que nem imaginavamos um dia conhecer... aprender em cursos que não conseguiríamos fazer presencial....ter as noticias de forma tão rápida... além de muitas outras vantagens...
As desvantagens...ao mesmo tempo em que nos aproximamos das pessoas distantes... deixamos de ficar juntinho daqueles que estão próximas...deixamos de fazer aquela visitinha básica para tomar um café e colocar a conversa em dia com a amiga....deixamos de conhecer pessoas nos cursos presenciais...deixamos de viver nosso dia a dia...as coisas simples...para ficarmos horas enfrente do computador...tablet...not...celular e afins....
Hoje  digo que o melhor é o meio termo...difícil...sim afinal toda essa tecnologia digital nos vicia...mas resolvi buscar o melhor desse mundo sem perder minha vida de verdade...minha realidade...
Com minha busca pelo minimalismo...por uma vida mais simples ...me desafiei a um retrocesso e acredito estar conseguindo...o numero 71/98 não é só na parte de alimentação....alias isso tem sido o de menos...rsrsrs...mas retornei a publicar em meu blog...a fazer minha gratidão diária ...sai um pouco do mundo digital...os resultados tem sido ótimos...
Como sempre o equilíbrio é o melhor caminho...
Beijokas da Aleka

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alekaaa!!! Está certa, temos que nos policiar para que essa modernidade contemporânea não atinja nossa vida, nossos lares...Nesse exato momento escrevo no note, mas o PC está numa página do word aberta e estava pesquisando (tio google) no note qdo resolvi fazer minhas visitas diárias nos blogs das minhas queridas e cel do lado aguardando notícias das filhas que foram dormir na minha avó... Caixa de email, faz uma semana que entrei em férias, dei uma espiada ontem, mais de 20 novos...Esse mundo digital, quanto mais tentamos fugir dele, mais ele nos agarra rsrsrs...Bjo, Mariana-SP

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi amiga, teve um tempo que estava bem viciada na internet, agora tenho um tempo estipulado por mima mesma para ver as notícias, postar nos meus blogs, fazer comentários nos blogs amigos e trabalhar em algum projeto... temos que nos controlar se não esquecemos de todo resto mesmo, rsrsrs beijos e um ótimo final de semana!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...